terça-feira, 4 de agosto de 2009

Memories!!!

To all of you that participated in the Summer English Course in Edinburgh, Scotland I would like to congradulate for the exceptional behaviour and say that it was a pleasure being with all of you for the two weeks (a little tiring, at times, but it was lots of fun ) and hopefully we'll have the opportunity to repeat the experience next year.

I hope you enjoyed this enriching experience and that in the following school year you will notice the results of the effort you put into the classes at Fettes College. I felt very proud of the levels of achievement all of you obtained. Moreover, I'm sure that you will continue to improve and invest in your communicative and writing skills in order to reach even higher levels. As all of you know, dominating English both orally and written, in today's society, is fundamental for your future.


Have a wonderful summer and see you in September.

2 comentários:

  1. Tenho vindo ao blog quase todos os dias, para tentar reviver as intensas experiências e matar as enormes saudades que tenho de tudo - da escola, das pessoas, do ambiente, da magia da Escócia ...

    Esta foi, sem a menor dúvida, uma das melhores experiências da minha vida, que me marcou muito e que me fez crescer significativamente como pessoa. Hoje, sinto-me mais rica, a nível cultural, e mais madura, a nível emocional, do que me sentia no dia 18 de Julho, antes de embarcar nesta inesquecível aventura.

    Por estas razões, agradeço sinceramente ao Colégio e às três incansáveis professoras que nos acompanharam, por me terem proporcionado uma jornada tão perfeita, com um grupo tão interessante.

    Espero poder pisar novamente os espectaculares relvados de Fettes e vislumbar o 'nosso' majestoso castelo...

    Boas férias para todos,
    Mariana Brandão

    ResponderExcluir
  2. Após ler o comentário da Mariana, espontaneamente relembro alguns momentos que passamos no FETTES, no nosso grande castelo.
    O sol matinal que tentava penetrar nos nossos quartos pelos vitrais daquelas janelas marcadas pelo tempo, o despertar de todos e a azáfama que se fazia sentir no corredor, as incansáveis professoras que nos incutiam regras e valores, de modo a que deixássemos uma marca, a marca dos portugueses, uma marca digna de classificar um país, uma marca própria onde o respeito, o companheirismo e a ética exerciam um grande papel para que tal marca pudesse honrar a nossa pátria.
    Depois da primeira refeição do dia, tínhamos um objectivo a cumprir " improve our english".
    Assim, em terras escocesas, pudemos, não só melhorar o nosso inglês, como criar laços que demonstram, mais uma vez, que este mundo tão grande pode ser muito mais pequeno do que pensamos. As relações que criámos provaram que nesta aldeia global todos podemos ser entendidos e ouvidos.
    Por isso, quando releio os comentários de todos, sinto uma enorme vontade de repisar aqueles grandes relvados, ouvir a nossa amiga Sofia a tocar piano e instalar uma melodia contagiante na "Common Room" , ouvir a característica voz do nosso "Andrew" e, fundamentalmente, conseguirmos deixar ,em cada actividade proposta, a nossa marca, a nossa vontade de nos divertirmos, mas também de divertir os outros, de interagir, de "SOCIALIZAR".
    Nestas duas semanas tentamos, desesperadamente, encontrar o relógio que parasse o tempo, ou pelo menos, que não o deixasse fugir tão velozmente. Tal busca não foi bem sucedida, no entanto tentámos tornar estes dias memoráveis, inesquecíveis, …
    Por fim, com lágrimas a querem saltar dos nossos olhos, tivemos de nos despedir daquela grande família constituída por monitores, professores, jovens… Não foi fácil dizer adeus, como tal prometemos uns aos outros visitar os países respectivos e , quem sabe, encontramo-nos de novo, porque , no fundo, vivemos todos na mesma aldeia.
    É pois inevitável, não agradecer ao Colégio Dom Diogo por, mais uma vez, proporcionar uma viagem como esta, que nos enriquece tanto a nível pessoal como académico.
    Será também de salientar o trabalho que as Senhoras Professoras que nos acompanharam tiveram, visto que desempenharam um papel fundamental para que estes dias tivessem sido do agrado de todos, zelando pelos nossos interesses e preferências, não me esquecendo ainda de referir o grande trabalho que tiveram em transmitir, durante as duas semanas, o que se passava no Fettes, para que os nossos pais pudessem ver como nos divertíamos, podendo mitigar algumas saudades. Deste modo, mais do que professoras, eram nossas amigas com quem podíamos contar e até mesmo desabafar.
    Por isso, desde já:
    “- THANKS FOR EVERYTHING, TEACHERS!”
    Despeço-me, revivendo, como em sonhos, alguns dos momentos mais gratificantes.
    Carolina Romano

    ResponderExcluir