terça-feira, 21 de julho de 2009

O nosso primeiro dia em Fettes College!!

...e a reporter do dia escreve:

O despertar foi por volta das sete e meia, tomamos banho e ainda, sonolentos, abandonámos Carrington House (a nossa residência) e dirigimo-nos para o Dining Hall, para a nossa primeira refeição em Fettes.
Após o pequeno-almoço, fomos distribuídos aleatoriamente por salas, onde realizámos os testes que determinam o nosso nível de comunicação e a turma em que seremos colocados até ao fim do curso. Esta acabou por ser uma óptima oportunidade para começarmos a socializar com alunos de outras nacionalidades.
Almoçámos e dirigimo-nos de autocarro para o centro de Edimburgo, onde contactámos pela primeira vez com a arquitectura e cultura escocesas. Visitámos a «camera obscura», um museu interactivo sobre ilusão óptica. Depois de uma curta visita ao Starbucks, voltámos ao colégio e, após uma breve reunião com o Director de Fettes College, jantámos.
As actividades da noite consistiram numas olimpíadas e num filme.
A noite caiu em Edimburgo. Este dia de adaptação foi divertido e agradável e já cansados fomos para a cama, para nos prepararmos para o novo dia!

Beijinhos,
Mariana Brandao


2 comentários:

  1. Prof. António Caridade21 de julho de 2009 às 22:50

    Olá, meninos!

    Parece que está a correr tudo bem e que se estão a divertir (e a aprender também, claro!). Fico contente.

    Aproveitem ao máximo este tempo e tratem bem as vossas professoras! ;)

    Um abraço para todos. E outro especial para as meninas e meninos do 10.º ano!
    See you soon...

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos!
    Ao ver as fotos e tudo aquilo que estão a viver, faz-me ficar com muita pena por não estar aí convosco.
    Apesar dos contratempos da viagem, vejo que agora já estão a tirar partido desta viagem. Continuem a divertir-se e aproveitem ao máximo estes 14 dias. Tenho a certeza que serão inesquecíveis!
    Um grande beijinho para todos, em especial para as professoras e para todos os meus alunos, de quem confesso já estar com saudades.

    Filipa Fernandes

    ResponderExcluir