terça-feira, 21 de julho de 2009

Por Terras Escocesas!!

Após um ano lectivo de trabalho, empenho e dedicação, alguns dos nossos alunos decidiram frequentar um curso de inglês na ESCÓCIA, onde poderão não só exercitar os seus conhecimentos da língua inglesa, mas também divertirem-se, fazerem novas amizades e, claro, contactar com a cultura Escocesa.


Já em terras Escocesas, damos mais uma vez continuidade ao nosso blog. Pedimos desculpa pelo atraso, mas nem sempre é fácil ter acesso à net. No entanto, podem contar connosco a partir de hoje.


Beijinhos para todos.
As professoras, Deolinda, Sandrina e Silvia


Entusiasmadas, as nossas alunas dão, elas próprias, o seu testemunho de experiências vividas:
As peripécias da nossa viagem começaram bem cedo, às seis e trinta da manhã, quando o despistado do Carlos quase pôs em risco o sucesso da nossa viagem ao esquecer-se do BI.
Durante a viagem de autocarro houve cantorias, risos, gargalhadas…
Chegados a Lisboa, fizemos o check-in e, como o tempo já era escasso, dirigimo-nos logo para a porta de embarque.
Já no avião, a excitação e o entusiasmo reinavam. Todo o misticismo e «magia» pela qual a cidade de Edimburgo é mais conhecida despertavam em nós curiosidade e interesse.
Quando fizemos escala em Heathrow, achámos sensato usar máscara como medida de precaução. Tudo isto desencadeou uma reacção desagradável e até trocista por parte dos Ingleses.
Estivemos em Londres cerce de duas horas antes de apanharmos o voo para a Escócia.
Assim que chegámos ao aeroporto de Edimburgo rapidamente nos apercebemos que o tempo não iria ser o melhor. Dirigimo-nos para a secção de recolha de malas e constatamos que sete elementos do grupo não as tinham.
Depois de toda a confusão ter passado, fomos para o Fettes College e qual não foi a admiração ao ver a imponência do edifício.
Cansados da viagem, instalámo-nos e finalmente podemos descontrair e relaxar nos nossos novos quartos.

Beijos,
Joana Gomes e Mariana Brandão

5 comentários:

  1. Hello,everybody!
    Fiquei feliz por saber que tinham chegado bem.
    Desejo que usufruam ao máximo essa experiência.
    Kisses,Margarida Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Olá! É com muita alegria que vemos que todos estão felizes e de boa saúde! Daqui, de terra lusitana manda-mos beijinhos e abraços calorosos para o tempo frio da Escócia. Continuem a divertir-se. A família e os amigos da Ana Rita directamente de Esposende pedem que postem + fotos dela! Esperamos as novas fotografias do BBQ e do Ceilidh! Keep rocking in Scotland!! Mostrem Portuguese Power... Peace and Love

    ResponderExcluir
  3. Olá ,
    Que bom termos noticias, já cá faziam falta o ano passado habituaram-nos mal....
    Beijos a todos e uns dias bem passados
    Mãe do Pedro Vaz

    ResponderExcluir
  4. Parabéns às professoras, que alimentam este blogue, permitindo-nos acompanhar o vosso dia a dia. Folgamos em saber que tudo correu bem na viagem e desejamos que aproveitem e se divirtam.
    Permitam-nos um pequeno reparo. Usar máscara no aeroporto como provocação aos "bifes" até é engraçado, mas como protecção, é de pouca utilidade. Os médicos quando usam a máscara, não o fazem para se protegerem, mas para protecção dos outros.
    Beijinhos para a Mariana Santos

    Pais da Mariana

    ResponderExcluir
  5. Não, não sou o unico, eu não sou o unico , não sou o unico a ficar sem mala!!!!!!!!!!!
    O Carlos a kem pediste cuecas????? Gozaste e levaste com o mesmo

    Assinado: Jorge Lucas Pinhero Martins

    ResponderExcluir