sexta-feira, 31 de julho de 2009

Penúltimo dia...quase de partida!!!

Finalmente... acabaram-se as aulas!!!
Hoje foi o último dia que os nossos alunos tiveram que suportar mais uma manhã de dois blocos de noventa minutos. Agora sim, já podem arrumar os livros até Setembro e desfrutar do nosso sol e do nosso quentinho que tanta falta temos sentido. Sim, pois o verão escocês mais parece o nosso inverno!
O momento alto do dia foi por volta das duas horas. A cerimónia da entrega dos tão aguardados diplomas correu bem. Outra coisa não seria de esperar, uma vez que além de já dominarem um bom nível da língua Inglesa, foi notório o empenho em aplicar e desenvolver os conhecimentos já adquiridos.
O resto da tarde foi dedicada às comprinhas de última hora e a uma visita guiada ao edifício principal da escola, ou melhor, o castelo como nós o chamamos.
A noite foi um sucesso... elegemos a "Miss Fettes" e não imaginam quem ganhou - só podia ser um membro do nosso grupo- a lindíssima BETSY (Pedro Filipe Lima). Para acabar em beleza seguiu-se a DISCO NIGHT, onde os alunos se divertiram e aproveitaram para se despedirem dos amigos de outras nacionalidades com quem conviveram ao longo destas duas semanas.

Beijinhos para todos

As professoras



7 comentários:

  1. Certamente com os nossos jovens muito mais enriquecidos na utilização da língua inglesa e no conhecimento da cultura britânica em geral e escocesa em particular, aproxima-se o dia do regresso, que os pais, como nós, e demais familiares, esperaram ansiosamente.

    Muitos parabéns a todos. Sentimo-nos orgulhosos pela forma como souberam, mesmo sem estar isso exactamente em causa, representar o vosso país, dele dando uma imagem civilizada, de gente inteligente, bem disposta, com os horizontes abertos a novos saberes e experiências e com uma cultura de forte matriz humanista.

    Reiteramos aqui, por ser de toda a justiça, o nosso muito obrigado a toda a Direcção do Colégio Dom Diogo de Sousa, por mais esta magnífica oportunidade que deu aos nossos filhos e, como não podia deixar de ser e por idênticas razões, às Senhoras Professoras, incansáveis e omnipresentes Leaders, que para além de tudo o mais - e foi muito - nos proporcionaram um acompanhamento diário e detalhado da expedição, quer por escrito quer por imagens, o que muito ajudou a mitigar as saudades.

    Resta-nos pois desejar a todos (e respectivas famílias) um tranquilo e feliz regresso - «home sweet home» - e umas excelentes e merecidas férias.

    Bye-bye for now. See You...

    Beijinhos/Abraços

    Gabriela e António (pais da Carolina Romano, esperando que ela não se lembre de nos trazer uns kilts...).

    ResponderExcluir
  2. Hora de regresso.Doze dias de vivências diferentes, possibilitando o contacto com pessoas de outras culturas, abrindo novos horizontes, aprendendo a serem cidadãos do mundo.
    Agradecemos às senhoras professoras todo o apoio prestado aos alunos e a oportunidade que nos deram de acompanharmos mais de perto, através deste blog, o vosso dia a dia.
    Por cá as saudades são muitas e o regresso aguardado com alguma ansiedade.
    Beijinhos para todos e um regresso sem espirros!

    Pais da Mariana Santos

    ResponderExcluir
  3. Educar é uma tarefa notável. Educar os filhos dos outros é uma tarefa admirável. Fazê-lo bem, é sublime!
    Como aqui fica demonstrado, fazer bem, depende das pessoas.
    A todas aquelas que abdicaram do seu bem-estar (e porventura do das suas famílias), para proporcionar esta inolvidável experiência aos nossos filhos, o nosso bem-haja!

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos o cuidado que tiveram ao dar conhecimento do vosso dia-a-dia, diminuindo a distância que nos separou.
    Desejamos óptima viagem para todos.
    Um abraço de gratidão para as senhoras professoras que se disponibilizaram para acompanhar os "nossos meninos".
    Pais da Maria João

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos a disponibilidade e dedicação que as Senhoras Professoras tiveram no acompanhamento dos alunos, em particular da Ana Gabriela.
    Foi uma estreia para a nossa filha que não podia ter sido melhor.
    Muito obrigada por tudo e boas férias.
    Pais da Ana Gabriela.

    ResponderExcluir
  6. Foi uma viajem muito fixe para o ano voltamos todos!!!!!!!!!!!!!1

    Guilherme

    ResponderExcluir
  7. Bem , devo dizer que estou plenamente de acordo com o Guilherme !
    Ainda só chagamos a casa no domingo de madrugada , e já estamos todos cheios de saudades da escócia e dos nossos novos amigos .
    Espero que se possa repetir esta experiência para o ano .
    Beijinho grande , e obrigada a todos os que nos proporcionaram a realização desta visita : pais , professores / leaders , escola inglesa ...

    Catarina (:

    ResponderExcluir