segunda-feira, 27 de julho de 2009

Nas Highlands Escocesas

Yes!!!
Dormir mais uma horinha! Que bom... não foi o suficiente, mas ajudou. Saímos todos com outra cara, prontos para enfrentar um dia nos famosos Highlands, a assistir aos tradicionais jogos. Só que não sabíamos que as galochas eram uma preciosidade para este dia.

Beijinhos
As professoras

Desta vez passámos o teclado a mais dois dos nossos meninos:

Acordámos ao som da chuva (cada um no seu quarto, claro!) e esperámos curiosamente pelo nosso despertador “Knock, knock, good morning! Wake up!”
Vestimo-nos apressadamente, com agasalhos , impermeáveis, tal como fomos avisados; com os nossos sacos de plástico nas mochilas e calçado apropriado.
Após duas horas de viagem (estava tudo mais para cá do que para lá) chegámos a um aparentemente belo recinto onde decorriam os Highland games.
Ao primeiro passo para o início de uma tarde divertida o nosso pé... enfiou-se na lama.
Ai! Ui! Que desconfortável! Eram os comentários “entusiásticos” do público português.
Bem, assistimos a jogos tradicionais escoceses enquanto comíamos o melhor “packed lunch” do mundo. Desde corredores de pesos em saias (kilts) até lançadores de pesos... em saias passando pelos tocadores de gaita de foles (ahhh, estes eram diferentes... usavam saias), todos pisavam o belo e lamacento relvado verde. Por incrível que pareça vimos crianças descalças e de calções a caírem sobre a lama.
Por volta das 15h30m encontrámo-nos no local combinado e dirigimo-nos para um cais de barcos. Aí embarcamos e visualizámos as magnificas paisagens que identificam a Escócia.
De momento encontramo-nos no autocarro a caminho de Edimburgh, que demorará cerca de 10 minutos (o que na linguagem do Joe, um membro do staff, significa 1h30m/ 2horas). Com a cabeça encostada ao banco esperamos um delicioso jantar e uma boa noite de sono, já que as nossas inigualáveis group leaders (quem quisesse) conseguiram que nos dispensassem das cansativas actividades nocturnas.

Um grande beijo escocês,

Ana Sofia e Paulo Diogo

3 comentários:

  1. Que inveja! Tanta animação, tanta paisagem bonita para apreciar, e tanto para aprender! A Escócia é mesmo fantástica! Aproveitem ao máximo! Um beijinho para todos e em especial para as três fantásticas leaders que vos acompanham. See you soon!

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos! Olá xuzinho (é para ti, claro!)
    Adoro ler os vossos relatos.
    Fico contente por estarem a divertir-se. Felicito as Senhoras Professoras pela dedicação demonstrada.
    Continuação de dias maravilhosos.
    Mtos bjns carregadinhos de saudades.
    MC

    ResponderExcluir
  3. Fátima Silva disse...
    Estou feliz por vos ver,contente por saber que
    se estão a divertir,continuem aproveitem.
    Um beijinho muito grande para todos em especial para a Carla Adriana e para a Rita Castro.Beijjjjjjjj.

    ResponderExcluir